Logo

Notícias

Regional de Itapiranga recebe presidente da Cidasc para Dia de Ação de Governo
Assessoria de Imprensa

Regional de Itapiranga recebe presidente da Cidasc para Dia de Ação de Governo

Na quarta-feira, 12, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, esteve na regional de Itapiranga para visitar empreendimentos agrícolas e conversar com autoridades, lideranças, empresários e produtores rurais da região. A iniciativa fez parte do Dia de Ação de Governo, organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga.

O presidente da Cidasc considerou positiva a agenda do Dia de Ação de Governo. Enori entende que a Cidasc conseguiu demonstrar a importância dela para a sociedade. Barbieri enfatizou o andamento, execução e algumas dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento de três projetos no campo agropecuário no âmbito da ADR. Citou o projeto piloto que prevê a recolha de animais mortos nas propriedades, a continuidade e adaptações no projeto de combate a Brucelose e Tuberculose e o projeto de compartimentação da avicultura.

De acordo com o secretário executivo da ADR, Claudir Larentis, o objetivo do Dia de Ação de Governo foi de aproximar o governo central às demandas da região, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as lideranças, empresários e entidades.

O produtor de suínos e bovinos e empresário do setor de transportes, Mariocir Serafini, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Cidasc na região. Igualmente elogiou a iniciativa do Governo do Estado de vir ao encontro das pessoas e instituições. Serafini reconhece o trabalho que está sendo desenvolvido para dar uma solução ao destino correto dos animais mortos e sugere maior comprometimento da sociedade.

A agenda do presidente estadual da Cidasc iniciou às 8h30 na Fai Faculdades com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, visando agilizar ações para o combate da Brucelose e Tuberculose animal. Das 9h30 às 10h, Barbieri atendeu a imprensa na ADR. Já das 10 às 11h, o presidente da Cidasc se reuniu no auditório da ADR com prefeitos, vice-prefeitos, lideranças, empresários, secretários municipais de agricultura, representantes de cooperativas e de sindicatos. O Dia de Ação de Governo também contemplou o deslocamento até a barreira sanitária da Cidasc (porto da barca) e visita à agroindústrias e propriedade rural em Linha Glória, Itapiranga. Ainda houve visita ao Empório Lac Lelo (São João do Oeste) e cervejaria Lassberg (Itapiranga).


Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.