Odonto Top 728X90

Deputado catarinense diz que assédio é 'direito' e 'massageia o ego' das mulheres

Versão original da postagem foi alterada, e o parlamentar acrescentou que se referia a "ser paquerada, procurada, elogiada"

Por Rádio Onda Positiva em 13/01/2020 às 09:24:09

Foto: Divulgação

O deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL) envolveu-se em uma nova polêmica no fim de semana. Ao criticar ação do coletivo feminista "Não é Não!", que pela primeira vez atuará em Florianópolis, no próximo Carnaval, Jessé disse que o assédio "massageia o ego".

O deputado afirmou, ainda, que ser assediada é um "direito" da mulher, e que ações de combate são "inveja de mulheres frustradas por não serem assediadas nem em frente a uma construção civil".

O coletivo feminista pretende distribuir tatuagens temporárias com um recado simples, mas bastante claro: Não é Não!. A ideia é combater as situações de assédio a que mulheres estão expostas. O grupo está em busca de recursos, com ajuda de doações, até o dia 16 de janeiro, por meio de uma plataforma online.

O texto do deputado foi publicado na manhã de sábado (11) e tinha mais de mil comentários até domingo à noite. A versão original da postagem foi alterada, e o parlamentar acrescentou que se referia a "ser paquerada, procurada, elogiada".

Esta não é a primeira vez que Jessé Lopes se envolve em polêmicas em relação a mulheres. No dia 10 de dezembro, provocou uma nota pública da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, depois de publicar uma lista de "conselhos" que atribuiu a feministas para evitar estupros: deixar os pelos do corpo crescerem, pintar e cortar o cabelo "todo errado", vestir-se mal, não ir à academia. "Resolvido, agora nem mendigo te olha".

Em maio, a discussão sobre um projeto de lei de combate ao assédio sexual e à cultura do estupro, na Alesc, levou o deputado Jessé Lopes a afirmar, em plenário, que mulheres deveriam prestar atenção às roupas que usam para não chamarem atenção de estupradores.

— Se quer andar na rua com sua sainha, com seu shortinho, com seu decote, ótimo. Se você quer chamar atenção de estupradores, sabe os riscos que está correndo — afirmou.

Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A