Odonto Top 728X90

Grêmio só buscará centroavante caso algum jogador do setor for negociado

Presidente Romildo Bolzan revelou que clube avalia se buscará reposição para a vaga de Luan

Por Rádio Onda Positiva em 13/01/2020 às 13:48:10

Foto: Divulgação

Para "completar o plantel" para a temporada 2020, o Grêmio avalia a necessidade de contratar um meia ou um volante com características ofensivas para a função de Luan e ainda concretizar a aquisição de um goleiro, que deve ser Vanderlei, do Santos.

Para reforçar o ataque, o presidente Romildo Bolzan condiciona uma nova contratação a saída de algum dos atletas que estão no grupo. E, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao mandatário gremista.

"Um lateral está comprado (Vitor Ferraz) e o outro com a negociação bem adiantada (Caio Henrique). O goleiro (Vanderlei) está bem trabalhado. Um volante está em casa (Lucas Silva) e estamos vendo mais um volante. Um meia e um atacante. Para acontecer do meio para a frente, necessariamente teria que sair jogadores para que pudéssemos fazer a composição salarial do elenco. (?) Temos situações de negócios, mas não tem situações de confirmação. Uma situação vai depender da outra. Não vamos acumular jogadores. Teremos que liberar alguns, para ter outros", revelou Bolzan em entrevista ao jornalista Bruno Ravazzolli no programa Concentração, da Rádio Guaíba.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de André e Tardelli deixarem o clube, o presidente entende que uma saída depende do mercado. Ele ainda destacou que, não aparecendo interessados, eles continuarão no Grêmio, já que tem contrato em andamento.

"(Para contratar) Teria que sair jogadores, pois a nossa folha tem um parâmetro e não comportamos agregar mais. Então, teríamos que ter compensações. Não os tendo, o Grêmio não fará novas aquisições", reforçou a necessidade.

Caso negocie algum dos atletas do setor ofensivo, a busca será por um centroavante. "A peça preferencial é um centroavante (?). Que seja de área. De movimentação dentro da área. O Grêmio tem muitos jogadores movediços. A equipe se move muito bem com o Luciano, com o Pepê, com o Everton e com o Alisson. Para completar o plantel, precisamos de um jogador de área", destacou o presidente.

Reforço para a vaga de Luan em avaliação

A possibilidade do buscar um substituto para Luan segue em avaliação no departamento de futebol do Grêmio. Caso opte por contratar um jogador para a função, ela será feita sem a necessidade de uma nova saída.

"É diferente, pois o Luan saiu. Temos jogadores para aquela posição. Ali joga o Tardelli, o Luciano e o Patrick, mas não é a mesma lógica. Temos que verificar se temos no plantel peças suficientes para a recomposição do Jean Pierre ou precisamos de mais alguém para reforçar o elenco. Cada situação é diferente. Se vier um meia ou um volante mais adiantado, seria justamente para cobrir essa situação", revelou Romildo Bolzan.

Este possível reforço não deve ser Carlos Sanchez. "É impossível. O Santos não tem a mínima condição de liberá-lo, não quer fazer isso e acho uma situação (normal). Tenho um apreço muito grande pelo jogador, pois dinamiza muito o time, mas é praticamente impossível fazer uma negociação".

Paulo Victor e Julio César podem permanecer

Caso anuncie um reforço para a meta, Paulo Victor e Julio César podem permanecer no Grêmio.

"Em não havendo situação de interesse de outros clubes, permanecem. Ainda não temos uma situação clara sobre esses jogadores. Talvez, possamos ficar com os três goleiros", completou.

Segundo o presidente, o Grêmio terminou o ano de 2019 com superávit de aproximadamente R$ 30 milhões. Esta foi a quarta temporada consecutiva que o Tricolor fecha no verde.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A