Odonto Top 728X90

Governadora em exercício fecha roteiro no Oeste após percorrer quase mil quilômetros

Daniela Reinehr passou pela região na semana passada

Por Rádio Onda Positiva em 13/01/2020 às 15:10:52

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, encerrou no sábado (11) um roteiro pelas estradas do Grande Oeste. Pela manhã, ela saiu de Piratuba e percorreu parte das SCs 390 e 150, até a cidade Capinzal.

Em seguida, ela fez o trajeto de 11 quilômetros do Contorno Viário de Capinzal, inaugurado no fim de 2018.

Por fim, vistoriou as obras de pavimentação da SC-467, entre Jaborá e Ouro, a SC-355, até o entroncamento com a BR-282, e depois seguiu até Campos Novos pela rodovia federal.

Na avaliação de Daniela, o roteiro foi positivo e serviu para fundamentar sua busca por recursos para revitalização das rodovias, tanto federais quanto estaduais.

Nesta semana, a governadora em exercício cumpre agenda em Brasília, onde tentará sensibilizar as autoridades federais da necessidade de liberação de valores para a melhoria das estradas do Oeste.

"Agora a meta é correr atrás de recursos em Brasília para as nossas BRs e também viabilizar a recuperação das nossas SCs. Tenho plena convicção de que, com uma infraestrutura adequada, o nosso estado vai para outro patamar. No ano passado, fizemos muito tapa-buraco e roçada, o que era o possível no momento pelas condições financeiras do Governo. Tudo isso foi feito com economia. Agora nós atualizamos o material sobre a situação das nossas estradas e vamos fazer o melhor para resolver essa situação", afirmou Daniela.

A governadora em exercício disse que conversará com o governador Carlos Moisés e com o secretário Carlos Hassler, da Infraestrutura, sobre o roteiro e a busca por melhorias.

Fonte: Ascom Governo de SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A