Odonto Top 728X90

Chapecó confirma a segunda morte por coronavírus

A informação foi confirmada no mesmo dia em que o município registrou o primeiro óbito.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 18/05/2020 às 17:23:56

Foto: Divulgação/OMS

A Prefeitura de Chapecó confirmou, na tarde de segunda-feira (18), a segunda morte por coronavírus (Covid-19). Conforme a Administração Municipal, através da secretaria a saúde, a paciente é uma mulher, de 81 anos, que apresentava outros problemas de saúde.

Ainda na manhã de segunda-feira, Chapecó registrou o primeiro óbito por coronavírus. O paciente, de 85 anos, estava internado no Hospital Regional do Oeste e veio a óbito no domingo (17).

Em atualização sobre o número de casos confirmados na segunda-feira (18) o município registra 577 pacientes que realizaram exames e testaram positivo para a Covid-19. A informação foi repassada através de coletiva de imprensa. Dos 577 casos confirmados, 439 foram diagnosticados através de exame de laboratório – o RT-PCR, exame considerado padrão no diagnóstico de infecção por coronavírus. Outros 17 foram diagnosticados via teste rápido e 121 por vínculo epidemiológico – ou seja, pessoas que moram com pacientes confirmados e apresentaram sintomas.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 2.324 pessoas são monitoradas por apresentarem sintomas respiratórios. Até o momento, 770 pacientes realizaram o exame e tiveram o resultado descartados para coronavírus.

Entre os pacientes confirmados, um está internado em enfermaria, oito estão em UTIs, 443 estão em isolamento domiciliar e 124 são considerados pacientes recuperados. Além disso, houve o registro de um óbito, de um homem, de 85 anos, que faleceu no domingo (17) durante a noite. A vítima tinha doenças associadas e estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Entre os casos suspeitos, o município apresenta 171 pacientes que aguardam o resultado dos exames. Destes, cinco estão em enfermarias e um está em UTI. Não há registro de óbitos suspeitos.

Já entre os pacientes de outros municípios que estão internados em Chapecó, há o registro de quatro casos confirmados – três estão em UTI e há o registro de um óbito, uma paciente de Xaxim que estava internada no HRO e faleceu na última terça-feira (12).

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A