Odonto Top 728X90

Polícia Militar fecha oficina ilegal de armas no Oeste de Santa Catarina

Cerca de 15 armas, além de peças para conserto e manutenção de armamento, foram localizadas.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 21/05/2020 às 08:24:00

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A PolĂ­cia Militar (PM) fechou, na tarde desta quarta-feira (20), uma oficina ilegal de armas no municĂ­pio de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a PM, cerca de 15 armas, além de munição e peças para conserto de armamento, foram localizadas. Conforme os policiais, a oficina foi descoberta em uma ocorrĂȘncia de verificação de posse de arma de fogo. A PM recebeu a informação de que, em Xaxim, havia um homem, de 32 anos, que possivelmente estaria em posse de armas de fogo.

No inĂ­cio da tarde, uma guarnição solicitou apoio e foi até a localidade, no interior de Xaxim, mas não localizou o suspeito. Os policiais descobriram que o homem residia no bairro Primavera e que efetuava a manutenção e armazenamento de armas para uma facção criminosa, em um barracão de madeira. As guarnições visualizaram dois suspeitos na porta deste local, que fugiram ao perceberem a presença policial.

Em buscas, foram encontradas oito armas de fogo longas, duas armas de fogo curtas, trĂȘs armas longas de pressão, duas armas curtas de pressão, munições, material para recarga, além de vĂĄrias peças para conserto e manutenção do armamento. Ainda segundo a PM, no local, as guarnições descobriram o endereço de um dos suspeitos e se deslocaram até o local.

LĂĄ, os policiais abordaram o homem, que possui descendĂȘncia paraguaia e confessou possuir mais um revólver e um rifle, que foram entregues à PM. Ao ser questionado o autor disse que aprendeu a consertar e a fabricar armas enquanto morou no Paraguai. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Xaxim para as providĂȘncias cabĂ­veis. Guarnições de Chapecó – entre elas, o Canil – e de Xaxim foram acionadas para a ocorrĂȘncia.

NotĂ­cias no WhatsApp

Quer receber as notĂ­cias da Onda Positiva no seu celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A