Odonto Top 728X90

Homem é preso e produtos sem autorização da Anvisa são apreendidos pela Polícia Civil

Flagrante de fabricação e comercialização irregulares foi realizado no Oeste de Santa Catarina.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 21/05/2020 às 08:51:13

Foto: Polícia Civil

Um flagrante de fabricação e comercialização de produtos sem a devida autorização da Anvisa foi realizado nesta quarta-feira, dia 20, em uma ação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária no município de Descanso, no Oeste catarinense.

No local foram apreendidos 676 produtos expostos à venda, cujas embalagens estavam em desconformidade com as prescrições legais, sem apresentar todas as informações exigidas pelo órgão regulador, como nome do produto, marca, número de registro, lote, prazo de validade, conteúdo, fabricante, modo de uso, advertências e restrições de uso, além de ingredientes e composição. A polícia também constatou que a quantidade significativa dos produtos não possuía qualquer autorização para a fabricação, tornando-os impróprios para o consumo, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

As autoridades lembram que as exigências da Anvisa têm por finalidade promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, a fim de garantir que o produto não constitui risco à saúde quando utilizado. O responsável pelo local foi preso por crime contra as relações de consumo, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão.

Notícias no WhatsApp

Quer receber as notícias da Onda Positiva no seu celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: OESTE MAIS

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A