Odonto Top 728X90

Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir máscaras para toda a população

Pasta está trabalhando com todas as medidas de segurança para atendimento dos pacientes.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 21/05/2020 às 14:09:43

Foto: Reprodução / Ascom

O município de Itapiranga, através da secretaria de saúde, está reforçando as medidas de prevenção ao novo coronavírus. O secretário da saúde, Davino Rauber, informou que na próxima semana serão entregues máscaras para todos os munícipes, exclusivamente através das agentes de saúde, em cada residência. Será uma unidade por membro da família.

O secretário destaca ainda que a pasta está trabalhando com todas as medidas de segurança para atendimento dos pacientes. Segundo ele, o transporte para outras localidades segue sendo feito apenas para pessoas que necessitam de tratamento especializado com urgência.

A partir da próxima segunda-feira, 25, serão retomadas as consultas, exames e cirurgias eletivas na rede pública do estado, o que deve aumentar o ritmo de trabalho do setor da saúde. As normas para retomada foram publicadas no Diário Oficial do Estado, e dentre outros pontos, prevê que as unidades hospitalares devem respeitar um limite quantitativo de 50% da capacidade prevista no plano operativo.

Itapiranga, até o momento, contabiliza um total de seis casos confirmados de coronavírus, dois quais três são considerados recuperados. Outros 154 casos suspeitos estão em monitoramento e 222 pessoas foram atendidas com síndromes gripais, desde o início da pandemia. O último boletim com os dados foi divulgado no início da noite de quarta-feira, 20.

Notícias no WhatsApp

Quer receber as notícias da Onda Positiva no seu celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

Fonte: Rádio Onda Positiva / Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A