Odonto Top 728X90

Previsão do tempo indica queda acentuada de temperatura para os próximos dias

Massa de ar polar promoverá dias ensolarados com frio em todas as regiões com formação de geada ampla com intensidade moderada a forte entre a próxima segunda e quarta-feira.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 22/05/2020 às 09:43:30

Foto: Arte/OP FM

A previsão para esta sexta-feira em Itapiranga é de chuva com eventuais trovoadas ao longo do dia. De acordo com o meteorologista da Onda Positiva FM, Piter Scheuer (CREA/SC 154169-9), o ingresso de uma frente fria em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica, proporcionam a formação de núcleos de instabilidades com pancadas de chuva associadas a raios (trovoadas) ao longo do dia em todas as regiões de Santa Catarina.

Os acumulados de chuva tem uma maior representatividade no Oeste, Extremo Oeste e algumas áreas dos Planaltos com totais de 50/80 mm e pontuais acima dos 100 mm. Segundo Piter, a chuva é bem vinda, mas ainda não reverte o quadro de seca em Santa Catarina.

A passagem de uma frente fria durante a sexta-feira e o sábado é o que reforça diversas áreas de instabilidades em todo o estado e causará queda acentuada na temperatura (frio e chuva) especialmente de sábado para domingo. Após a passagem desta frente fria, uma massa de ar polar promoverá dias ensolarados com frio em todas as regiões com formação de geada ampla com intensidade moderada a forte entre segunda a quarta (já no domingo no final da noite pode ter geada do Oeste a Serra) com temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC.

Ouça abaixo a previsão do tempo!

Por Marcos Herbert / [email protected]

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Piter Scheuer

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A