Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

COVID-19 NO OESTE

Prefeito de Chapecó fala em 'medidas drásticas' após mortes e aumento de casos

Luciano Buligon (PSL) informou que deve anunciar ainda nesta semana novas medidas de isolamento social no município.


Foto: Reprodução/ND

Depois de discordar com a recomendação do Governo de Santa Catarina para voltar a fechar o comércio não essencial por 14 dias, o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), anunciou que vai adotar, ainda nesta semana, novas medidas de isolamento social no município.

Em uma transmissão na página oficial da prefeitura, nesta segunda-feira (25), o chefe do executivo municipal informou que as ações visam conter a disseminação da doença no município, bem como o índice de mortos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Com certeza teremos novas medidas, pois está aumentando o contágio, o número de infectados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o número de mortos. Isto vai levar à medidas mais drásticas e técnicas", disse Buligon.

O prefeito municipal não informou quais medidas deve adotar, mas enfatizou que deve oficializar as ações no decorrer desta semana. As novas medidas serão definidas com base em dados de uma ferramenta metodológica adotada pelo governo do estado para nortear ações nos municípios.

"Vamos ter um termômetro para ver quais são as medidas que devemos tomar", adiantou o Prefeito de Chapecó. Na última semana, Buligon esteve reunido com o Governador Carlos Moisés (PSL) em Florianópolis.

Os dados são analisados por técnicos do governo catarinense e de diversas entidades, como Ministério Público, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Social Good Brasil e Data Science Brigade. A ferramenta apresenta dados oficiais, atualizados e monitorados em tempo real.

Chapecó lidera o ranking

Dados da Secretaria Municipal de Saúde demonstram que Chapecó contabiliza 818 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os números foram divulgados na manhã desta segunda. Ainda na manhã desta segunda, o município confirmou a morte de um homem de 37 anos por coronavírus. Ele é a terceira vítima da doença em Chapecó. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Chapecó lidera o ranking com mais casos confirmados em Santa Catarina, seguida por Florianópolis.

ND Mais

Covid-19 Coronavírus Isolamento Social Chapecó Santa Catarina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!