Odonto Top 728X90

Prefeito de Chapecó fala em 'medidas drásticas' após mortes e aumento de casos

Luciano Buligon (PSL) informou que deve anunciar ainda nesta semana novas medidas de isolamento social no município.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 25/05/2020 às 16:04:19

Foto: Reprodução/ND

Depois de discordar com a recomendação do Governo de Santa Catarina para voltar a fechar o comércio não essencial por 14 dias, o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), anunciou que vai adotar, ainda nesta semana, novas medidas de isolamento social no municĂ­pio.

Em uma transmissão na pĂĄgina oficial da prefeitura, nesta segunda-feira (25), o chefe do executivo municipal informou que as ações visam conter a disseminação da doença no municĂ­pio, bem como o Ă­ndice de mortos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Com certeza teremos novas medidas, pois estĂĄ aumentando o contĂĄgio, o nĂșmero de infectados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o nĂșmero de mortos. Isto vai levar à medidas mais drĂĄsticas e técnicas", disse Buligon.

O prefeito municipal não informou quais medidas deve adotar, mas enfatizou que deve oficializar as ações no decorrer desta semana. As novas medidas serão definidas com base em dados de uma ferramenta metodológica adotada pelo governo do estado para nortear ações nos municĂ­pios.

"Vamos ter um termômetro para ver quais são as medidas que devemos tomar", adiantou o Prefeito de Chapecó. Na Ășltima semana, Buligon esteve reunido com o Governador Carlos Moisés (PSL) em Florianópolis.

Os dados são analisados por técnicos do governo catarinense e de diversas entidades, como Ministério PĂșblico, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Social Good Brasil e Data Science Brigade. A ferramenta apresenta dados oficiais, atualizados e monitorados em tempo real.

Chapecó lidera o ranking

Dados da Secretaria Municipal de SaĂșde demonstram que Chapecó contabiliza 818 pacientes infectados pelo novo coronavĂ­rus. Os nĂșmeros foram divulgados na manhã desta segunda. Ainda na manhã desta segunda, o municĂ­pio confirmou a morte de um homem de 37 anos por coronavĂ­rus. Ele é a terceira vĂ­tima da doença em Chapecó. Segundo a Secretaria Estadual de SaĂșde, Chapecó lidera o ranking com mais casos confirmados em Santa Catarina, seguida por Florianópolis.

Fonte: ND Mais

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A