Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ELEIÇÕES 2020

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral garante eleições municipais em 2020

Hipótese de adiar o pleito para 2022 sequer é cogitada, afirma Luis Roberto Barroso.


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ao ser empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 25, o ministro Luís Roberto Barroso defendeu a conciliação e o diálogo como metas a serem buscadas para se superar a atual crise pela qual o Brasil atravessa

"Precisamos de denominadores comuns e patrióticos. Pontes, e não muros. Diálogo, em vez de confronto. Razão pública no lugar das paixões extremadas", disse.

Ele também prestou solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 e aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Barroso ainda homenageou a sua antecessora, ministra Rosa Weber, e o seu vice, ministro Edson Fachin, com quem se comprometeu a atuar "irmanados, em frutífera cogestão".

Ao falar sobre a importância da atuação íntegra dos agentes públicos, o presidente do TSE destacou que, "numa democracia, política é gênero de primeira necessidade". "Não há alternativa a ela. Considero que a vida pública vivida com integridade, idealismo e espírito público é uma das atividades mais nobres a que alguém pode se dedicar", afirmou o ministro.

Ele também destacou que o adiamento das eleições municipais para 2022, como quer a Confederação Nacional dos Municípios, está fora de cogitação.

TSE

Eleições 2020 Tribunal Superior Eleitoral Brasil Política Pandemia Covid-19 Coronavírus

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!