Odonto Top 728X90

Sargento da PM de Itapiranga alerta para aumento de ocorrências de tentativas de golpes

Nos últimos dias, várias pessoas entraram em contato com a Polícia para registrar que foram vítimas de estelionatários.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 28/05/2020 às 09:24:22

Sargento PM, Flávio Paulus | Foto: Onda Positiva/Reprodução

A Polícia Militar de Itapiranga alerta a população sobre diversos golpes que estão sendo aplicados na região. Nos últimos dias, várias pessoas entraram em contato com a Polícia para registrar que foram vítimas.

A informação é do sargento Flávio Paulus. Segundo ele, mesmo com muitos alertas e informações, ainda existem pessoas que caem nesses golpes, sejam eles do falso sequestro, do parente que estragou o veículo e precisa de ajuda, golpes através das redes sociais, entre outros.

Em entrevista à Rádio Onda Positiva, Paulus reforçou que as pessoas precisam prestar mais atenção ao serem indagadas por pessoas desconhecidas, ao receber ligações de códigos de área diferentes da nossa região e também tomar cuidado ao adicionar pessoas como amigos nas redes sociais.

Segundo o sargento, o golpe é como um crime e precisa de 3 coisas para ocorrer: o golpista, a vítima e a oportunidade, e a única coisa que o estelionatário precisa é de uma oportunidade. Em caso de tentativa de golpe, a Polícia Militar pode ser acionada através do número 190.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A