Odonto Top 728X90

Ex-vereadora de Itapiranga morre em grave acidente na BR-470

Elisabeth Helena Rausch Frantz, de 58 anos, foi vereadora de Itapiranga na 12ª, 13ª e 14ª legislatura, entre os anos de 2001 e 2012.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 28/05/2020 às 09:45:20

Foto: Divulgação

A ex-vereadora de Itapiranga, Elisabeth Helena Rausch Frantz, de 58 anos, faleceu após um grave acidente na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite desta quarta-feira, 27.

Segundo informações da Rádio Clube de Indaial, ela acabou ficando presa dentro de um veículo, com placas do município de Gaspar/SC, que capotou e ficou submerso em um açude.

Ela chegou a ser encaminhada pelos Bombeiros Voluntários de Indaial ao Hospital em estado grave, mas não resistiu. Informações de familiares confirmaram que ela estava sozinha no veículo.

Elisabeth foi vereadora de Itapiranga na 12ª, 13ª e 14ª Legislatura, entre os anos de 2001 e 2012. Além disso, ela também foi secretária de assistência social, tendo atuado de forma marcante na carreira pública. O Poder Legislativo emitiu nota de pesar pelo falecimento da ex-vereadora. (Confira na foto ao lado).

O prefeito Jorge Welter também manifestou pesar pelo falecimento de Elisabeth, e decretou luto oficial de 3 dias no município.

Confira a nota do prefeito na íntegra, abaixo.

DECRETO Nº 76, DE 28 DE MAIO DE 2020.

DECRETA LUTO OFICIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito de Itapiranga, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas e considerando os inestimáveis serviços prestados pela Sra. ELISABETH HELENA RAUSCH FRANTZ, durante sua vida pública, principalmente como Vereadora e Secretária de Assistência Social, do Município de Itapiranga, SC;

DECRETA:

Art. 1º Fica decretado "LUTO OFICIAL" por três dias no município de Itapiranga, SC, a contar de 28 de maio de 2020, em sinal de pesar, pelo falecimento da Sra. ELISABETH HELENA RAUSCH FRANTZ.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor nesta data.

Itapiranga, SC, 28 de maio de 2020

JORGE WELTER

Prefeito.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A