Odonto Top 728X90

Justiça permite reabertura de frigorífico da JBS no Oeste

Unidade da empresa em Ipumirim possui cerca de 1.750 funcionários diretos e indiretos e deve retomar as atividades nesta segunda-feira (1º)

Por Marcos Herbert / [email protected] em 01/06/2020 às 06:37:00

Foto: Reprodução

A unidade da JBS em Ipumirim/SC, deve abrir as portas novamente a partir desta segunda-feira, 13 dias após a paralisação dos serviços. De acordo com a prefeitura do município, a empresa venceu a ação judicial em primeira instância e poderá retomar as atividades no frigorífico.

A empresa, que é a maior do município, estava com as atividades paralisadas desde o dia 18 de maio. Diante da situação, corria o risco de fechar as portas definitivamente. Desde o fechamento, vinha buscando na Justiça o direito de retomar a produção.

Segundo a prefeitura, a empresa também vinha redobrando "todas as orientações de segurança em relação à Covid-19". Quanto à decisão, ainda cabe recurso e o Ministério do Trabalho pode recorrer.

Em seu perfil no Twitter, o governador Carlos Moisés se manifestou sobre a reabertura, dizendo que as exportações do estado são fundamentais para a atividade econômica neste momento. Segundo ele, é preciso garantir a saúde dos trabalhadores do campo e da agroindústria, bem como suas fontes de renda.

A unidade da JBS em Ipumirim possui cerca de 1.750 funcionários diretos e indiretos, o que corresponde a 20% da população total do município. A empresa responde por 60% da arrecadação municipal. Na sexta-feira, moradores de Ipumirim e trabalhadores da empresa haviam feito uma carreata pedindo a volta das atividades.


Fonte: ND Mais

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A