Odonto Top 728X90

Após relatos de abusos em redes sociais, polícia de SC orienta que jovens formalizem queixas

Entre os crimes apurados estão estupro de vulnerável, injúria, ameaça e vias de fato.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 01/06/2020 às 20:02:55

Foto: Divulgação/PC

Após relatos na internet de adolescentes e jovens que afirmam terem sofrido abuso sexual, a Polícia Civil de Santa Catarina orienta que essas vítimas formalizem as denúncias em boletim de ocorrência. Há cerca de dez dias, movimentos como o #ExposedFloripa e #ExposedJoinville movimentam as redes sociais falando sobre os casos.

Após saber da movimentação nas redes sociais, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), por meio do delegado Gustavo Kremer, entrou em contato com algumas das pessoas que deram os relatos e pediu que elas procurassem a delegacia para depor.

Em Florianópolis, até esta segunda-feira (1º), tinham sido abertos oito inquéritos. Também podem ser instauradas outras seis investigações em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, e Blumenau, no Vale do Itajaí, disse Kremer.

Na capital, os casos mais graves a serem apurados são de estupro de vulnerável, injúria, ameaça e vias de fato, conforme a DPCAMI. Além do pedido para que os casos sejam formalizados, a Polícia Civil também orienta que não sejam expostos os nomes, fotografias e dados pessoais dos suspeitos, e que essas informações sejam fornecidas na delegacia. A medida é para evitar uma prática de crime ou de ter contra si alguma responsabilização cível.

Fonte: G1/SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A