Odonto Top 728X90

Bombeiros encontram embalagem de álcool na cama de homem morto após incêndio em Xanxerê

Laudo descartou hipótese de explosão no carregador de celular

Por Rádio Onda Positiva em 15/01/2020 às 15:07:23

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Durante a perícia que descartou causa acidental no incêndio que matou um homem cadeirante de 31 anos em Xanxerê, no Oeste catarinense, os bombeiros encontraram uma embalagem de álcool líquido vazia. O recipiente estava sobre a cama onde Emerson Ribeiro de Paula teve mais de 50% queimado na última terça-feira (7). Emerson morreu no domingo (12), após cinco dias internado.

De acordo com o perito em incêndio e explosão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê Juliano Antonio Vieira, que realizou a perícia no local, a presença da embalagem de álcool indica a possibilidade de que o fogo tenha surgido a partir do líquido, mas o laudo dos bombeiros não é conclusivo quanto a isso.

Inicialmente, a suspeita era que o incêndio tivesse sido provocado por uma explosão do carregador de celular. Essa informação havia sido repassada pela própria vítima no momento em que foi socorrida, afirmaram os bombeiros.

A perícia, no entanto, concluiu que o incêndio teve causa humana após a exclusão de outras possibilidades. De acordo com Juliano Antonio Vieira, a hipótese de explosão no carregador foi descartada porque ele não estava ligado à tomada. Além disso, a tomada estava preservada, apenas com sinais de queimadura externa, e nem o carregador nem o aparelho de celular apresentavam danos internos.

O laudo do Corpo de Bombeiros foi concluído na terça-feira (13) e entregue no mesmo dia à Polícia Civil. Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Evandro Luiz Oliveira de Abreu, afirmou que ainda é cedo para definir uma linha de investigação e disse que vai aguardar o resultado da perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confrontar as informações.


Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A