Odonto Top 728X90

Com 20 casos confirmados, vice-prefeito de Itapiranga reforça importância das medidas de prevenção ao coronavírus

Fernando Girardi é médico e atua há cerca de 40 anos no município.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 23/06/2020 às 21:20:21

Foto: Reprodução/Facebook

O município de Itapiranga alcançou a marca de 20 casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, 22. No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 23, não foram registrados novos casos. Desde o início da contabilização dos dados, 323 pessoas foram atendidas com sintomas gripais. Além disso, o boletim mostra 197 casos suspeitos e 197 suspeitos monitorados. No total, 165 suspeitas foram descartadas e 12 pacientes estão recuperados da doença. Não há nenhum óbito confirmado no município.

Com o aumento no número de testagem positiva para coronavírus em Itapiranga e nos demais municípios da região, o vice-prefeito de Itapiranga e médico Dr. Fernando Girardi, reforçou através de um vídeo na página oficial do município no Facebook (confira no fim da matéria), a importância das medidas de prevenção ao coronavírus. Segundo ele, a doença que inicialmente atingiu os grandes centros, agora está presente com maior intensidade nas pequenas cidades interioranas.

Girardi enfatiza que os cuidados com a higiene pessoal e com o uso da máscara são ainda mais importantes no atual estágio da pandemia, bem como a não realização de festas e reuniões com aglomeração de pessoas. O médico recomenda para que a população menos propensa à infecção auxilie idosos ou enfermos, se solidarizando a ir ao mercado ou ao banco, evitando assim que a população de risco se exponha ao vírus.

Ainda segundo o vice-prefeito, a administração adotou todas as medidas e tem feito sua parte para evitar a transmissão da doença. Ele finaliza fazendo um apelo para que todos colaborem com as regras impostas para prevenção da Covid-19.

Confira o vídeo.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A