Odonto Top 728X90

Três Passos admite surto de coronavírus em frigorífico da cidade

Dos 117 casos notificados da doença, 40 já estão recuperados.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 24/06/2020 às 09:12:19

Planta da Seara/JBS em Três Passos (Foto: Diones Roberto Becker)

Após a confirmação na manhã desta terça-feira, 23, da morte por coronavírus de um homem de 48 anos que era empregado do frigorífico Seara/JBS em Três Passos/RS, a empresa divulgou uma nota de posicionamento afirmando que vem adotando rígido protocolo de prevenção à Covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo informações apuradas, o frigorífico em Três Passos registra 117 casos confirmados da doença. Deste total, 77 trabalhadores têm o vírus ativo e o restante já está recuperado.

Em virtude do elevado quadro epidemiológico, a Administração Municipal de Três Passos informou que a empresa precisará realizar testes em 100% do seu quadro de colaboradores no decorrer dos próximos dias. A Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município desenvolve fiscalizações semanais na unidade da Seara/JBS com o propósito de identificar novas contaminações e monitorar os demais funcionários.

Nota de posicionamento

A JBS tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra o Covid-19 na sua unidade de Três Passos (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

Fonte: Clic Portela

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A