Odonto Top 728X90

Federação Catarinense de Futebol define diretrizes de acesso aos estádios

A data prevista para o reinício do estadual está mantida para 8 de julho.

Por Rádio Onda Positiva em 24/06/2020 às 17:26:42

Foto: Arte/Onda Positiva

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os clubes da primeira divisão do Campeonato Catarinense definiram nesta terça-feira, em reunião através de vídeoconferência, as diretrizes de acesso dos times e profissionais que irão trabalhar nos estádios na retomada dos jogos.

A data prevista para o reinício do estadual está mantida para 8 de julho. Entre as definições está a limitação de no máximo 33 pesoas em cada uma das delegações dos times nos estádios durante os jogos. Outra diretriz trata do "afastamento de funcionários que compõem o grupo de risco para a Covid-19". Os profissionais da imprensa também serão submetidos às regras.

De acordo com a FCF, a reunião estava previamente agendada e não tem relação com o ofício protocolado pelo Avaí na segunda-feira. Nele, o Leão da Ilha diz que só jogará o restante do estadual na Ressacada, além de soliticar a homologação do título caso o Catarinense não seja encerrado em campo, uma vez que terminou na liderança da primeira fase. O clube ainda tenta que a Prefeitura de Florianópolis permita a realização dos jogos na cidade.

A retomada do estadual, porém, ainda depende da liberação do Governo de Santa Catarina. Em decreto de 1º de junho, o governador Carlos Moisés manteve proibição da realização de eventos esportivos até 5 de julho, mas cabe prorrogação do veto no caso do avanço da pandemia da Covid-19.

O cronograma da FCF prevê os jogos das quartas de final em 8 e 12 de julho, além de semifinais em 15 e 19 de julho e as partidas da final em 22 e 26 de julho. A cartilha com diretrizes sanitárias emitida pelo Governo de Santa Catarina recomenda que os confrontos aconteçam sem a presença de torcida.

Definições ao clubes

Priorização do afastamento de funcionários que compõem o grupo de risco para o Covid-19;

Quantitativo limite de 33 pessoas na delegação de cada clube, nos dias das partidas (sendo 23 atletas e demais membros da comissão técnica);

Permitido até 10 diretores do clube mandante do jogo e até cinco diretores do clube visitante;

Diretrizes à imprensa

Em torno do gramado, presença apenas de profissionais das detentoras dos direitos de transmissão;

Permitido um fotógrafo por clube;

Até cinco fotógrafos, no total, dos demais veículos;

Cabines individuais para atender os profissionais de rádio (máximo de dois por veículo, sendo um na cabine e um nas cadeiras);

Coletivas pós-jogo serão realizadas sem a presença de jornalistas, intermediadas pelo assessor de imprensa do clube local.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A