Odonto Top 728X90

Aumento de casos de coronavírus e quebra do protocolo social preocupa comitê de crise

Nos últimos dias foram confirmados 11 novos casos, elevando para 26 o número de casos positivos de coronavírus em Itapiranga, tendo 30 suspeitos monitorados.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 25/06/2020 às 17:24:51

Foto: Divulgação/Ascom

O novo cenário verificado no município de Itapiranga em função da pandemia da Covid-19 levou o Comitê de Crise a realizar novo encontro, que ocorreu na tarde de quarta-feira, 24.

Nos últimos dias foram confirmados 11 novos casos, elevando para 26 o número de casos positivos de coronavírus no município, tendo 30 suspeitos monitorados.

O coordenador do comitê, secretário municipal de saúde, Davino Rauber, salientou a interiorização da disseminação do vírus e que em razão deste novo quadro, que era previsto, as medidas de prevenção e combate à pandemia precisam voltar a ser mais praticadas pela população.

MAIOR FISCALIZAÇÃO

O comitê deliberou por colocar em prática um protocolo de fiscalização mais rígido de algumas situações que são vistas no momento como facilitadoras do contágio, sendo as principais: aglomerações em bares e locais públicos, festas a domicílio, não uso da máscara e descumprimento dos protocolos de isolamento por positivados e monitorados. O trabalho será em conjunto entre equipes de saúde, segurança pública e vigilância sanitária.

O coordenador esclareceu também em relação a realização de testes; ressaltando que os dois tipos disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde são realizados, conforme instruções, somente sob decisão da equipe médica que acompanha os casos.

Salientou que as unidades de saúde do município estão à disposição da população no horário das 07 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia, mas que devem ser procuradas em real caso de necessidade, por serem considerados locais de alto risco de contágio.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A