Odonto Top 728X90

Celesc projeta investimentos de R$14 milhões no Extremo Oeste em 2020

Objetivo é aumentar a capacidade de fornecimento na região

Por Rádio Onda Positiva em 15/01/2020 às 21:56:23

Foto: Divulgação

O sistema elétrico do Extremo Oeste terá investimento de R$14 milhões em 2020 nas redes de baixa, média e alta tensão. O objetivo da Celesc é atender o aumento na demanda dos consumidores.

Conforme o gerente regional da Celesc, José Reinaldo Volkweis, novos projetos para empreendimentos na atividade de leite, avicultura e suinocultura são apresentados cada vez com mais frequência. Ele informa que a Celesc possui 30 dias após o pedido para entregar o orçamento e 90 dias para concluir a instalação, porém, a meta é reduzir a espera dos requerentes.

Serão instalados novos alimentadores e novas redes tronco a partir das subestações, padronizando também os circuitos para possibilitar aumento da carga distribuída. O gerente regional informa que serão instalados 522 transformadores novos e 1490 postes durante o ano. A rede também será ampliada de monofásica para trifásica em diversos municípios.

A Celesc também trabalhará na modernização tecnológica, com instalação de religadores automáticos controlados à distância, reduzindo o tempo de normalização da rede em caso de interrupção não programada do fornecimento.


Fonte: Celesc

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A