Odonto Top 728X90

Cooper A1 lança campanha 'Doe leite, doe amor'

A campanha tem o apoio das cooperativas Aurora Alimentos, Sicoob, Sicredi e Cresol.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 28/06/2020 às 12:35:23

Foto: Divulgação

A Cooper A1 fez o lançamento da sua campanha "Doe leite, doe amor" neste domingo (28), em suas mídias digitais. Trata-se de uma campanha de doação de leite. Haverá pontos de arrecadação nas unidades da cooperativa, e os clientes, cooperados, colaboradores e comunidade que sentirem desejo de ajudar na causa, poderão deixar sua doação na filial mais próxima.

Serão duas semanas de arrecadação, com início no dia 29/06 até 11/07, as doações serão entregues as assistências sociais dos municípios onde a Cooper A1 está inserida. Os litros de leite serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que possuem crianças em idade escolar ou pré-escolar.

A campanha tem o apoio das cooperativas Aurora Alimentos, Sicoob, Sicredi e Cresol.

A nutricionista da Cooperativa A1, Simone Andréia Guzzon, explica que a merenda escolar tem grande importância no aporte nutricional dos estudantes: "O leite contribui na ingestão calórica e de micronutrientes para o bom desenvolvimento desta faixa etária, com à pandemia e as escolas fechadas, muitos estudantes sofrem com a ausência total ou parcial da merenda escolar".

Dia C - O Dia C de Cooperar já conhecido nas cidades onde a Cooper A1 tem suas unidades. Todos os anos, no primeiro sábado de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C de Cooperar. Neste ano as festividades serão feitas de forma virtual, devido a Covid-19. Em todo o Brasil as cooperativas realizarão ações em prol da comunidade, com intuito de enfatizar os valores do movimento cooperativista.

Plantio de mudas de árvores

Além da arrecadação e doação de leite, a Cooper A1 também entregará aos seus cooperados, participantes dos projetos sociais de mulheres e jovens, mil mudas de árvores para plantio. A iniciativa conta com a parceria da Creluz, que fez a doação das mudas, e busca incentivar a consciência ambiental e comemorar o Dia C.

COMEMORAÇÃO VIRTUAL

Cooper A1 fará live no dia 4 de julho

Para marcar o Dia C de Cooperar, que será comemorado no dia 4 de julho, a Cooper A1 fará live com o tema: "O valor da cooperação em tempos de pandemia", o evento será ministrado pelo setor de Comunicação e Marketing da cooperativa, e entrevistará o especialista em cooperativismo, professor Ney Guimarães.


Fonte: Ascom/Mkt Cooper A1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A