Odonto Top 728X90

Plantas d'água transformam visão do rio Uruguai em Mondaí

Fato chamou a atenção na segunda-feira, 29. Trata-se uma planta conhecida como "Alface da água".

Por Marcos Herbert / [email protected] em 30/06/2020 às 05:07:28

Foto: Divulgação / WhatsApp

Um fato chamou a atenção dos moradores ribeirinhos e da população em geral que avistaram as águas do Rio Uruguai em Mondaí e região, nesta segunda-feira (29). Um grande volume de plantas se acumulou principalmente nas margens, tanto do lado catarinense, como do lado gaúcho.

Conforme informações do biólogo Jacson Preuss, da Unoesc de São Miguel do Oeste, pelas imagens analisadas, trata-se uma planta conhecida como "Alface da água".

As plantas apareceram no amanhecer de segunda-feira (29). De acordo com Guilherme Pisetta, funcionário da empresa "Navegação Porto Feliz", quando a equipe iniciou os trabalhos de travessia, às 06h da manhã, já havia um grande volume das plantas, principalmente no meio do rio.

Ainda de acordo com o biólogo Jacson Preuss, as plantas devem ter origem de algum barramento que tenha liberado a água no leito do rio Uruguai, fazendo com que as mesmas descessem com a correnteza.

O capitão da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Carlos Roncaglio, informou que tomou conhecimento do assunto no final tarde desta segunda-feira e que nesta terça, uma equipe deverá averiguar a situação para ter mais detalhes sobre o acontecido, em busca de identificar de onde vieram as plantas e o possível impacto ambiental causado.

Fonte: Porto Feliz, editado

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A