Odonto Top 728X90

Chape sofre três baixas no elenco após volta aos treinos

Alan Santos, Fernandinho e Vini Locatelli tiveram graves lesões.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 30/06/2020 às 05:18:59

Vini Locatelli já se recupera após cirurgia no pé | Foto: Arquivo Pessoal

A Chapecoense acumula três importantes baixas para a sequência da temporada, tudo isso em um mês de volta aos treinos.

No último dia 17, o volante Alan Santos e o meia Vini Locatelli se lesionaram na mesma atividade, enquanto que na terça-feira foi a vez do atacante Fernandinho deixar mais cedo o gramado do CT da Água Amarela.

Locatelli sofreu uma fratura no quinto metatarso, semelhante à lesão de Neymar pouco antes da Copa do Mundo 2018. Casos como o deles costumam levar cerca de dois meses para a cicatrização e retorno aos trabalhos. O atleta realizou na semana um procedimento cirúgico.

Alan Santos teve uma ruptura completa do tendão de Aquiles, mas o clube descartou cirurgia e optou pelo tratamento biológico. O tempo de recuperação varia de quatro a seis meses. Por fim, Fernandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele terá que operar e só volta a jogar em 2021.

Médico da Chapecoense, Carlos Mendonça não considera a carga de trabalho aplicada no elenco neste um mês de treinamento como causa das ocorrências. De acordo com ele, o trio teve lesões traumáticas, ou seja, algo comum para atletas que lidam com esporte de impacto como é o futebol.

– São todas lesões traumáticas. A gente mantém o contato permanente com o pessoal da fisiologia e da preparação física, mas o fato de surgir alguma dúvida em relação à sobrecarga de trabalho, isso não cabe. Infelizmente não tem como evitá-las (as lesões) por serem traumáticas. A gente lamenta que tenha ocorrido. Não são as primeiras e nem serão as últimas. Espero que dê um tempo, pois prejudica muito o clube – disse o médico.

Sem o trio á disposição, o elenco da Chape mantém a preparação para o compromisso contra o Avaí pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. De acordo com a tabela divulgada pela FCF, o primeiro encontro entre os times acontece em 8 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá. A volta está agendada para o dia 12, às 16h (de Brasília), em local indefinido.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A