Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CICLONE

Normalização da energia elétrica pode demorar até 3 dias após maior dano da história em SC

Com os ventos de mais de 100 km/h, árvores, postes e placas caíram sobre a rede elétrica, provocando problemas graves na distribuição de energia elétrica.


Foto: Divulgação

Cerca de 1,5 milhão de unidades ficaram sem luz no Estado após ventos de mais de 100 km/h na terça-feira (30). A passagem de um ciclone por Santa Catarina na tarde dessa terça-feira (30) deixou um rastro de destruição. Conforme a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), os temporais desencadearam o maior dano da história na rede elétrica no Estado.

Conforme a companhia, no interior do Estado o tempo de recomposição pode ser de dois a três dias. Com os ventos de mais de 100 km/h, árvores, postes e placas caíram sobre a rede elétrica, provocando problemas graves na distribuição de energia elétrica.

Na manhã desta quarta, 300 equipes, com cerca de 1,3 mil profissionais, trabalhavam para recuperar o sistema, informou a Celesc. "O trabalho exige retirada de material pesado das redes e a previsão é que seja estendido por alguns dias em determinadas localidades", detalha a companhia, em nota.

A Celesc afirma que trabalha para recompor 75% a 80% do sistema até o final desta quarta-feira. A orientação é para que as pessoas fiquem em casa e não se aproximem de locais próximos a rede elétrica para evitar acidentes.

ND Mais

Ciclone Prejuízos Destruição Santa Catarina Celesc Rede Elétrica

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!