Odonto Top 1230x152

Senado aprova indeniza√ß√£o para profissionais de sa√ļde

A proposta determina pagamento, pela União, de R$ 50 mil aos profissionais incapacitados após contaminação pela Covid-19.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 08/07/2020 às 07:54:33
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Senado aprovou nesta ter√ßa-feira (7) projeto que garante o pagamento de indeniza√ß√£o a profissionais de sa√ļde que ficarem incapacitados para o trabalho depois de serem contaminados pelo novo coronav√≠rus. O texto passou por mudan√ßas na Casa com o relatório do senador Otto Alencar (PSD-BA) e, por isso, retornar√° para an√°lise da C√Ęmara dos Deputados.

A proposta determina o pagamento, pela Uni√£o, de compensa√ß√£o financeira de R$ 50 mil aos profissionais e trabalhadores de sa√ļde incapacitados permanentemente para o trabalho após contamina√ß√£o pela covid-19. A indeniza√ß√£o se aplica também no caso de morte pela doen√ßa, sendo paga a dependentes, cônjuge ou herdeiros dos profissionais.

A emenda do relator incluiu no texto outras categorias que podem receber a indeniza√ß√£o, como fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e profissionais que trabalham com testagem nos laboratórios de an√°lises cl√≠nicas. Em caso de morte do profissional, o relator acrescentou a possibilidade de pagamento para filhos ou dependentes até 24 anos caso cursem o ensino superior. Originalmente o texto previa a indeniza√ß√£o para os filhos ou dependentes com até 21 anos.

Fonte: Correio do Povo

SIM Supermercados - 1230x152
Focus