Odonto Top 1230x152

Nova tentativa do golpe do falso juiz é registrada em Itapiranga

Além de ligação telefônica, tal tentativa também foi efetuada através da conta da prefeitura em redes sociais.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 14/07/2020 às 18:46:20
Foto: Divulgação/TJSC

Foto: Divulgação/TJSC

A comarca de Itapiranga tomou conhecimento nesta semana que estelionatários tentaram aplicar golpe com a utilização do nome de magistrado naquela cidade. Segundo a procuradora municipal, Fabrícia Kroetz, uma servidora da prefeitura local recebeu ligação de suposto juiz, com solicitação de transporte e aquisição de água, pois permaneceria na comarca em uma missão pelo prazo de três dias.

Além de ligação telefônica, tal tentativa também foi efetuada através da conta da prefeitura em redes sociais. A procuradora, contudo, ao ser informada sobre o episódio, logo tratou de explicar que se tratava de um golpe e determinou que cessassem as tratativas de imediato. O caso foi comunicado ao secretário do Foro da comarca de Itapiranga, Rogério Sadi Meurer.

O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina já havia alertado sobre casos semelhantes no último mês de abril deste ano. A prática teve início em setembro de 2019, quando foram feitos os primeiros registros, notadamente em comarcas das regiões Oeste e Planalto Serrano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/NCI

SIM Supermercados - 1230x152
Focus