Odonto Top 728X90

Pandemia aumenta em quatro vezes o rendimento para quem investe em imóveis em Santa Catarina

As previsões de crescimento da construção civil, principalmente em Santa Catarina, são muito otimistas.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 29/07/2020 às 09:46:38

Foto: Ricardo Wonffenbuttel, Arquivo NSC

A aplicação em imóveis tem rendido quatro vezes mais em Santa Catarina do que oito meses atrás, antes do início da pandemia. A conclusão é do consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos, que é especialista em mercado imobiliário catarinense. Balneário Camboriú é um dos alvos preferidos dos investidores.

Ocorre que a crise econômica tem aberto oportunidades de investimento a quem tem dinheiro para aplicar – e é possível encontrar negócios por preços entre 40% e 60% mais baixos do que a média de mercado. A conta é simples: para quem tem dinheiro para aplicar, os consultores avaliam que é hora de aproveitar a baixa nos preços, de olho na retomada da economia.

A empresa de Monteiro, que se especializou em mercado de luxo, viu o volume de negociações e de atendimentos aumentar 25% em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado. Empresas como a dele fazem o serviço completo: desde a identificação das oportunidades, além de suporte jurídico e contábil na negociação.

Quem tem R$ 5 milhões consegue comprar mais por menos e esse valor pode se transformar em R$ 20 milhões daqui uns quatro ou cinco anos, com margem de lucro que pode chegar a 25%, 30% ao ano - avalia. O mercado de luxo, protagonizado pelos arranha-céus, tem uma valorização que pode chegar a 15% ao ano, dependendo da localização – o que fica bem acima da inflação. As previsões de crescimento da construção civil, principalmente em Santa Catarina, são muito otimistas. Assim como outras crises na história mundial, é um momento que haverá retomada. É algo cíclico – diz Monteiro.

Fonte: Diário Catarinense

Tags:   Pandemia
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A