Odonto Top 728X90

Polícia Civil de Itapiranga recupera aparelho furtado

O aparelho estava na posse de um homem de 28 anos.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 29/07/2020 às 10:19:02

Polícia Civil - 13ª DRP - São Miguel do Oeste

Na tarde desta terça-feira, 28, após diligências a Polícia Civil de Itapiranga logrou êxito em recuperar e apreender um celular subtraído no dia 08 de julho do corrente ano, do interior de uma empresa da cidade. O registro do Boletim de Ocorrência foi realizado pela vítima por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de Santa Catarina.

O aparelho estava na posse de um homem de 28 anos que foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele alegou ter adquirido o aparelho e indicou o vendedor. Porém, em razão da desproporção entre o valor de mercado e o preço pago, bem como pela condição de quem ofereceu o objeto, o conduzido responderá criminalmente pelo crime de receptação culposa, pois não tomou as cautelas mínimas para se certificar da origem lícita do celular. O celular será restituído a vítima nos próximos dias.

A Polícia Civil alerta para a aquisição de produtos ou bens sem a devida nota fiscal, bem como, com preços abaixo do mercado, casos em que podem ser oriundos de atividade ilícita. Sendo assim, além de contribuir para a prática de novos furtos, a pessoa que adquirir esse tipo de bem pode incorrer no crime de Receptação na modalidade dolosa ou culposa.

Fonte: Polícia Civil

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A