Odonto Top 728X90

Aprovada lei de denúncia contra violência doméstica em farmácias de Santa Catarina

Assim que for sancionada a lei, todas as farmácias e drogarias funcionarão como ponto de apoio.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 30/07/2020 às 09:16:59

Foto: Reprodução

Foi aprovado por maioria na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, desta quarta, 29, o projeto de lei 174/2020, de autoria da Deputada Luciane Carminatti, que institui o recebimento de comunicação de violência doméstica e familiar contra a mulher por intermédio de atendentes em farmácias e drogarias durante o estado de calamidade pública em Santa Catarina.

Iniciativa similar já funciona por adesão voluntária através de uma campanha nacional do Poder Judiciário. Agora, assim que for sancionada a lei, todas as farmácias e drogarias funcionarão como ponto de apoio. "As mulheres têm muita dificuldade de se deslocar até a delegacia ou encontrar mecanismos de denúncia, porque estão vigiadas por seus agressores. Nossa lei atende uma recomendação da ONU, de investir em alertas de emergência em farmácias durante a pandemia".

A deputada finaliza: "combater a violência doméstica não é uma tarefa somente das mulheres, porque é resultado de uma sociedade composta por homens e mulheres, por isso, a responsabilidade na defesa da vida têm de ser conjunta".

Fonte: CHAPECÓ ONLINE

Tags:   Violência
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A