Odonto Top 728X90

Chape empata fora de casa e está na semifinal do Catarinense

O Verdão do Oeste empatou em 1 a 1 contra o Avaí.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 31/07/2020 às 08:24:35

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense está na semifinal do Campeonato Catarinense. Após ter vencido pelo placar de 2 a 0 na partida de ida, na noite desta quinta-feira, 30, a Chape empatou com o Avaí e garantiu a vaga em mais uma fase do Campeonato Estadual. Daniel Amorim abriu o placar para o time da capital e Aylon empatou para o Verdão.

Nos primeiros sete minutos de jogo, o Avaí era superior a Chapecoense, mas em todo momento a Chape conseguia parar o ataque do time da capital. Mesmo com toda a pressão vinda de dentro do campo, por parte do jogador Bruno Silva – ex-Chapecoense, e extra-campo, pelo banco de reservas do Leão, a primeira finalização perigosa da partida foi do Verdão com Paulinho Moccelin, aos 13 minutos.

Aos 14" da primeira etapa, Paulinho Moccelin carregou pelo lado esquerdo e cruzou, na outra extrema Matheus Ribeiro dominou e finalizou, mas a bola saiu. A resposta do Avaí veio aos 17", na ponta direita Rildo cruzou mas ninguém chegou. O time de Florianópolis até balançou as redes no minuto 21" com Valdívia, porém a jogada não valeu. Na sequência, Daniel Amorim, atacante que não jogava há mais de 11 meses, recebeu no lado esquerdo da área, finalizou e balançou as redes do goleiro João Ricardo. Mesmo com o revés de 1 a 0, a Chapecoense garantia a classificação.

Aos 26" a Chapecoense teve uma boa chance em uma bola parada – Paulinho Moccelin finalizou direto e a bola saiu. Na oportunidade seguinte, aos 28" em um contra-ataque, Ezequiel cruzou rasteiro e Aylon sozinho finalizou e marcou o gol de empate. No agregado, 3 a 1 para o Verdão do Oeste. Mesmo com o gol, a Chapecoense continuou melhor. Aos 34", Matheus Ribeiro recebeu na direita e soltou o chute, Lucas Frigeri espalmou. Aos 37", Aylon, inspirado com o gol marcado, arriscou do meio da rua, mas o goleiro do Avaí conseguiu segurar.

Já nos acréscimos, o Verdão teve a chance de virar o jogo com Aylon, mas o atacante chegou atrasado e foi interceptado. Com a vantagem no placar agregado, a equipe de Chapecó terminou o primeiro tempo nas semi finais do Catarinense. A primeira chance da segunda etapa foi do Avaí, aos três minutos, Wesley bateu pro gol, Daniel Amorim desviou e a bola saiu pela linha de fundo. A partida continuou equilibrada até os 15?, quando Vinícius Jaú finalizou a bola pela linha de fundo.

No minuto 19 da segunda etapa, Valdívia, número 10 do Avaí, finalizou da meia lua da grande área e João Ricardo salvou o Verdão. Em uma blitz, o time da capital tentava em finalizou de fora da área. Aos 25?, o Leão tentou em cruzamento de Valdívia, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta da Chapecoense veio aos 27?, Paulinho Moccelin finalizou bem e Lucas Frigeri segurou. No minuto 33, Wesley tentou surpreender de fora da área, mas a bola não foi tão perigosa.

O Verdão jogava com o regulamento embaixo do braço e o tempo ficava curto para o Leão da Ilha. Aos 39? o Avaí tentou em uma falta na intermediária ofensiva, mas o chute de Valdívia saiu pela linha de fundo. Rafael Traci, árbitro da partida, deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo. Nos minutos finais a partida ficou lenta com substituições. O Verdão segurou o jogo e a classificação.

Próximo adversário

Na próxima fase da competição, a Chapecoense vai enfrentar o Criciúma. O time do sul do estado venceu o Marcílio Dias e garantiu a vaga. A primeira partida acontece em Chapecó no próximo domingo, 2.

Fonte: ClicRdc

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A