Odonto Top 728X90

WhatsApp lança recurso para checar informações em mensagens

Conteúdos que foram enviados com muita frequência pelo aplicativo receberão uma indicação para que usuário faça uma busca na internet.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 05/08/2020 às 09:08:51

Foto: Reprodução / CP

O WhatsApp anunciou um novo recurso para que mensagens que tenham sido compartilhadas com um grande número de usuários tenha o seu conteúdo chegado na internet. Essas mensagens vão receber uma etiqueta de "setas duplas" que indicará que o conteúdo não foi criado por quem fez o envio.

Agora, um botão de lupa aparecerá ao lado do texto e, ao ser clicado ou tocado, fará uma busca para que o usuário encontre outras fontes sobre o assunto e confirme o conteúdo. "Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido", escreveu o WhatsApp no blog oficial da empresa.

O recurso de pesquisar na internet já está disponível para os usuários no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web.

Fonte: Correio do Povo

Tags:   Tecnologia
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A