Odonto Top 728X90

Benfica aumenta proposta ao Grêmio e fica perto de contratar Everton

A intenção do clube português era de oferecer 20 milhões de euros, mas, diante da negativa tricolor, a proposta acabou sendo melhorada.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 05/08/2020 às 10:31:22

Foto: Reprodução

O atacante do Grêmio, Everton, está cada vez mais perto de atuar no Benfica-POR. Em reunião realizada na tarde desta segunda, 3, os portugueses aumentaram a proposta de 20 milhões de euros para 22 milhões de euros (R$ 137,7 milhões). A direção gremista ainda tenta aumentar o lucro do clube gaúcho na negociação e marcou nova conversa com os emissários lusos para definir os detalhes finais do negócio nesta terça, 4.

O Benfica está sendo representado pelo empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, que esteve na Arena do Grêmio nesta segunda, 3, e se reuniu com o presidente Romildo Bolzan Júnior. O agente já retornou para São Paulo, mas ficou de conversar novamente com a direção gremista por videoconferência. A primeira oferta lusa foi de 18 milhões de euros, enquanto a pedida inicial do Grêmio foi de 30 milhões de euros. A intenção do clube português era de oferecer 20 milhões de euros, mas, diante da negativa tricolor, a proposta acabou sendo melhorada.

A negociação é considerada em estágio avançado, especialmente pelo desejo do jogador em atuar no Benfica. Pedido especial do técnico português Jorge Jesus, o atleta entende que é o momento de se transferir para o futebol europeu. Nos bastidores, os dirigentes gremistas também entendem ser muito difícil evitar a saída. Afinal, com 24 anos, o atleta perderia valor de mercado na próxima janela de transferências.

Porém, detentora de 50% dos direitos econômicos de Everton, a direção do Grêmio ainda tenta aumentar o lucro do clube na negociação. Uma das ideias é fazer um acordo com os empresários Gilmar Veloz e Celso Rigo, que detêm 30% e 10%, respectivamente. O Tricolor aumentaria a sua fatia e recompensaria os investidores de outra forma no futuro.

A outra possibilidade é o Benfica pagar cerca de 3 milhões de euros após Everton atingir determinados objetivos no clube na próxima temporada, como número de gols, jogos ou até conquistas. Esses detalhes serão definidos a partir desta terça, 4. Independentemente do que for resolvido, a intenção da direção do Grêmio é utilizar o atacante no Gre-Nal desta quarta, 5, e só anunciar a venda após o clássico.

Fonte: GaúchaZh

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A