Odonto Top 728X90

Elion Casarim é eleito vice-presidente da organização das cooperativas de Santa Catarina

Pela primeira vez na história da entidade a solenidade foi online.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 05/08/2020 às 14:54:03

Foto: Ascom

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) elegeu, ainda em julho, o novo conselho de administração para o mandato 2020/2024. A Assembleia Geral Ordinária Digital aconteceu na segunda-feira, 27, pela primeira vez na história da entidade a solenidade foi online. Luiz Vicente Suzin foi reeleito como presidente e, para acompanha-lo, foram eleitos vice-presidentes, incluindo Elio Casarin como vice do ramo agropecuário.

Para o presidente da Cooper A1 e vice-presidente da OCESC, Elio Casarin trata-se de uma grande responsabilidade já que a Ocesc é a entidade que tem o compromisso de direcionar e promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas catarinenses. "Assumimos com grande responsabilidade mais essa jornada em prol do cooperativismo".

A OCESC é o órgão que representa institucionalmente o sistema cooperativo do estado em todos os ramos das atividades cooperativistas. Entre seus objetivos está o fomento e criação de novas cooperativas; estimulo ao fortalecimento do sistema; e integração com as entidades congêneres das demais unidades da Federação.

Dados do cooperativismo catarinense

As cooperativas catarinenses cresceram 13,71% em 2019 – ou seja, 12 vezes mais que a economia brasileira – e obtiveram receita operacional bruta de R$ 40,7 bilhões de reais. A expressão do setor é reconhecida nacionalmente: as 254 cooperativas catarinenses – com atuação no campo e nas cidades – reúnem 2,7 milhões de associados e mantêm 67.558 empregos diretos.

Fonte: ASCOM

Tags:   Cooperativas
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A