Odonto Top 728X90

Itapiranga registra novo caso de Dengue contraído no município

Neste ano Itapiranga já contabiliza 105 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 11/08/2020 às 09:44:38

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapiranga recebeu na sexta-feira, 07, o laudo de mais um exame de Dengue positivo no município, enviado ao laboratório LACEN Chapecó, no dia 04.

Trata-se de uma senhora de 51 anos, residente no Centro de Itapiranga. Conforme a conclusão da investigação epidemiológica, a paciente contraiu a doença no município, portanto, é o 5º caso de dengue autóctone. A paciente se apresenta bem, após tratamento médico em casa. As medidas de combate ao mosquito aedes aegypti continuam sendo adotadas pela equipe do programa de combate à dengue. Toda a população deve seguir as orientações dos agentes e reforçar os cuidados para evitar água parada nos seus imóveis, não deixando o mosquito se criar e se proliferar.

Neste ano Itapiranga já contabiliza 105 focos do mosquito Aedes Aegypti. Todos os focos foram encontrados nas armadilhas e pontos estratégicos que são monitorados pela equipe da Vigilância Sanitária. A transmissão da dengue se dá somente pelo mosquito Aedes Aegypti. O mosquito vive em média 40 dias, podendo transmitir para várias pessoas.

Como ação de combate ao mosquito, na tarde desta terça-feira, 11 de agosto, a partir das 16 horas, será feito mais uma aplicação de inseticida UBV, o popular fumacê, no Centro, nas proximidades do Hospital Sagrada Família. Pede-se para que os moradores deixem portas e janelas abertas e procurem afastar animais de estimação

Fonte: ASCOM PREFEITURA

Tags:   Dengue
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A