Odonto Top 728X90

Hong Kong suspende importação de frigorífico de SC após caso de coronavírus em frango

Anúncio foi feito na quinta-feira (13), mas até a manhã desta terça-feira (18) não houve notificação oficial sobre a decisão.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 19/08/2020 às 08:56:52

Foto: Sirli Freitas / Agência RBS

Hong Kong suspendeu temporariamente e importação de frango de uma planta frigorífica de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A decisão foi tomada após traços de coronavírus serem detectados em asas de frango exportadas pelo Brasil, segundo anúncio da prefeitura de Shenzen.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que o anúncio foi feito na quinta-feira, 13, mas até a manhã desta terça-feira, 18, não houve notificação oficial sobre a decisão. Em nota, a ABPA disse que apoia a associada para a apresentação de esclarecimentos, com bases técnico-científicas, sobre o caso de contaminação apontado pela cidade chinesa. "A ABPA também apoiará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dentro das tratativas com as autoridades de Hong Kong, para que a situação se clarifique e se restabeleça", informou em nota. A medida afeta apenas a planta de Xaxim da empresa Aurora, conforme a ABPA. Até as 10h desta terça-feira, a Cooperativa Central Aurora Alimentos ainda não tinha se manifestado sobre o assunto.

Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A