Odonto Top 728X90

Tribunal Superior Eleitoral define protocolo de saúde para eleições municipais

As eleições acontecem em novembro.

Por Dpto. Jornalismo / [email protected] em 08/09/2020 às 21:19:52

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta terça-feira (8) o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais, que acontecem em novembro deste ano. Devido a pandemia da Covid-19, o TSE adotou um protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito.

Segundo informações divulgadas pelo TSE, os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda, ainda, que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Definições para os mesários

Nas eleições de 2020, atuarão cerca de 2 milhões de mesários – que deverão trocar as máscaras de proteção a cada quatro horas, manter distância mínima de pelo menos um metro entre os eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da Covid-19 não devem comparecer ao local de votação. A ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral após a data do pleito. Ainda segundo o TSE, cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A