Odonto Top 728X90

Segunda etapa de matrículas em escolas estaduais começa nesta quinta-feira

Cadastro deve ser feito através da internet pelos pais ou responsáveis dos estudantes

Por Rádio Onda Positiva em 21/01/2020 às 08:10:21

Foto: Divulgação

Candidatos da rede estadual de ensino que ainda não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2020 terão uma nova oportunidade a partir da próxima quinta-feira (23), quando inicia a segunda etapa de inscrições. São 145 mil vagas disponíveis em Santa Catarina. O cadastro ocorre através da internet e deve ser feito pelos pais ou responsáveis dos estudantes.

O período de matrículas é de seis dias: inicia às 9h da quinta e encerra às 23h59 do dia 29 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de acesso, ou seja, ficarão reservadas para quem solicitar primeiro, através da plataforma on-line da Secretaria de Estado da Educação.

Ao fim do cadastro on-line, um protocolo de pré-matrícula é gerado. O número deve ser anotado e levado junto até a escola onde foi inscrito entre os dias 23 e 30 de janeiro. Além do protocolo, os responsáveis pela matrícula devem levar alguns documentos indispensáveis do aluno:

— certidão de nascimento ou carteira de identidade.

— histórico escolar.

— atestado de frequência.

— comprovante de residência.

— uma foto 3x4.

— carteira de vacinação.

Distância da escola

Apesar de encontrar diversas vagas disponíveis durante o cadastro, o zoneamento - que considera o endereço do estudante e a localização da escola - ainda deve ser considerado para efetivação da matrícula.

O critério utilizado pela unidade de ensino é a comprovação de que o estudante mora em até três quilômetros de distância da escola. Se não houver mais vagas nesse perímetro, os pais devem fazer a matrícula dos alunos na escola mais próxima.

Ensino Médio

A matrícula para estudantes de Ensino Médio nesse período será presencial apenas nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Nesse caso, os responsáveis devem levar toda a documentação no momento em que forem solicitar a matrícula na escola.

Outra modalidade com cadastro presencial a partir de 23 de janeiro contempla os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A