Odonto Top 728X90

Governo estabelece regramentos sanitários para eventos sociais no Estado

Portarias regulamentam retorno de espaços como museus, além de feiras e congressos.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 19/09/2020 às 14:57:00

Foto: Divulgação / Arquivo / FCC

O Governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira, 18, portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de congressos, concursos públicos, museus, feiras e exposições.

São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação. Também foram definidos os regramentos para a prova de roupas no comércio catarinense. As liberações de eventos e cinemas levam em conta as avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 em todo o Estado e as determinações da portaria 658.

Nas regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo ou Risco Potencial Grave continuam proibidas as realizações de qualquer um destes eventos. As liberações ocorrem apenas diante do cenário de Risco Potencial Alto, quando as liberações respeitam uma limitação de 40% de capacidade. Nas regiões com o Risco Potencial Moderado, a capacidade pode ser de até 60%.

Na portaria que estabelece regras para Museus de Santa Catarina, permite-se a visitação do público também no Risco Alto, desde que sejam visitas individuais e previamente agendadas. Pela avaliação da Matriz de Risco Potencial publicada na última quarta-feira, Santa Catarina está com 10 regiões em estado grave e uma estado gravíssimo. As liberações gradativas, de acordo com essa análise, podem ocorrer apenas na região Extremo-Oeste, a única que apresentou risco Alto.


Fonte: Ascom Governo do Estado

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A