Odonto Top 728X90

Produtores do Oeste terão dez cursos gratuitos em outubro

Capacitações atendem medidas preventivas e beneficiam produtores rurais em sete municípios.

Por Rádio Onda Positiva FM / [email protected] em 28/09/2020 às 18:33:02

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferta em outubro dez cursos em sete municípios do oeste catarinense.

Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. Em todo o Estado, serão 173 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão normativas determinadas pelos órgãos de saúde de prevenção e combate ao novo coronavírus.

São qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda, como artesanato, confeitaria, produção caseira de alimentos, processamento de carnes e cultivo de plantas medicinais. Os cursos também englobam inclusão digital, operação e manutenção de máquinas agrícolas e organização das propriedades. No oeste, o destaque é para treinamentos sobre Organização da Propriedade Rural - Programa 5S, Operação e Manutenção de Roçadeira, Artesanato de Bordado e Fluxo de Caixa da Atividade Rural.

Para o superintendente do Senar, Gilmar Antônio Zanluchi, a qualificação é um diferencial na vida dos produtores e possibilita o aumento de produção e renda em todo o Estado. Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar, com especificação de carga horária, local e data.

Fonte: Oeste Mais

Tags:   Agricultura
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A