Odonto Top 728X90

Polícia Militar Ambiental realiza abertura da Operação Piracema

Os atos ocorreram nos municípios de Palmitos e Bocaina do Sul.

Por Redação Onda Positiva em 02/10/2020 às 08:36:33

Foto: PMA/Divulgação

A Policia Militar Ambiental, através do 2º BPMA, realizou nesta quinta-feira, 01, a abertura da Operação Piracema 2020/2021, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai. Os atos ocorreram nos município de Palmitos e Bocaina do Sul.

Em Palmitos estiveram presentes o comandante da Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, tenente coronel PM Luciano Moritz Bueno, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente coronel PM Adair Alexandre Pimentel, o delegado Albert Dielson Silveira, coordenador do SAER-Fron da Polícia Civil, o comandante do Pelotão PMA em São Miguel do Oeste, capitão PM Everton Carlos Roncaglio, além de representantes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros Militar, do IBAMA e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Após a abertura, foram realizadas operações de fiscalização aquática com a participação de equipes da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, da Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, do Serviço Aéreo Policial de Fronteira e da Marinha do Brasil.

A Piracema 2020/2021 se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2021, período em que a prática da pesca sofre diversas restrições com relação a utilização de determinados materiais, bem como alguns locais, com o objetivo de garantir que as espécies de peixes da bacia possam fazer a desova e repovoação dos rios.

Durante este período, as unidades do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental estarão realizando ações de fiscalização nos principais rios que formam a bacia hidrográfica do Rio Uruguai. O telefone 190 da Polícia Militar de Santa Catarina está à disposição da população para o atendimento de emergências e denúncias de crimes ambientais.

Fonte: PMA

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A