Odonto Top 728X90

Zonas Eleitorais realizam reuniões sobre propaganda eleitoral com partidos e emissoras

O período de realização dos encontros em Santa Catarina iniciou em 26 de setembro e termina em 6 de outubro.

Por Redação Onda Positiva em 03/10/2020 às 08:44:05

Foto: Divulgação

Estão sendo realizadas por 92 Zonas Eleitorais (ZEs) do estado reuniões para a elaboração do plano de mídia, necessário à veiculação da propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2020.

O período de realização dos encontros em Santa Catarina iniciou em 26 de setembro e termina em 7 de outubro. A primeira reunião presencial ocorreu na 2ª Zona Eleitoral, de Biguaçu, no dia 26 de setembro, e o primeiro encontro virtual oficial, via plataforma Zoom, foi da 94ª ZE de Chapecó, na quinta-feira (1). A decisão se a reunião será presencial ou virtual, por conta das restrições da pandemia da Covid-19, fica a cargo do juiz de cada Zona Eleitoral responsável pela propaganda eleitoral.

São deliberados os seguintes temas durante as reuniões: distribuição do tempo de propaganda eleitoral; apresentação do plano de mídia; sorteio da ordem de veiculação da propaganda em bloco no primeiro dia (9 de outubro) para rádio e TV; sorteio das sobras; geração do plano de mídias; tamanho das mídias; horário de entrega; formato do material; definição das emissoras geradoras e sorteio da ordem de veiculação; e lembrete acerca da obrigatoriedade de cadastramento dos responsáveis pela entrega e recebimento dos programas,via Sistema AUGE.

Neste ano, assim como em eleições anteriores, será utilizado o sistema eletrônico AUGE para cadastramento das emissoras, partidos e coligações. As informações sobre o acesso da imprensa estão na página Propaganda Eleitoral - Eleições 2020. Os partidos e coligações receberão as respectivas chaves de acesso por meio do e-mail cadastrado no CAND.

Participam das reuniões os partidos políticos, as emissoras de rádio e TV, juízes e servidores das Zonas Eleitorais. Também são convidados o Ministério Público Eleitoral e a OAB/SC. A organização dos planos de mídias nas Eleições Municipais é de responsabilidade das ZEs do estado, que contam com o suporte da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC.

A Escola Judiciária Eleitoral de SC, que produziu o treinamento de uso da plataforma Zoom para o TRE-SC, esteve também presente para apoiar os encontros realizados virtualmente até o momento.

Fonte: Ascom TRE-SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A