Odonto Top 728X90

Luciano Hang vistoria terreno para instalações da Havan em São Miguel do Oeste

Ele destacou que o município é uma das cidades em que enfrenta maior dificuldade para instalação de sua loja.

Por Redação Onda Positiva em 07/10/2020 às 09:12:08

Foto: Reprodução / 103 FM

Em uma rápida passagem por São Miguel do Oeste, na terça-feira (6), o empresário Luciano Hang, proprietário de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, novamente esteve no município, vistoriando uma área de terra para a construção da tão sonhada filial na capital do Extremo-Oeste.

Embora há quem diga que Hang tenha tentado adquirir outras áreas de terra para a realização do empreendimento em São Miguel do Oeste, o terreno em questão, localizado no trevo da cidade, no acesso à Maravilha e Descanso, é o mesmo que há cerca de cinco anos vem sendo alvo de polêmicas e entraves, especialmente ambientais, que barram o andamento dos projetos.

Conforme Hang, uma das principais problemáticas é a necessidade de desmatar uma área, considerada de preservação ambiental, de cerca de quatro mil metros quadrados. Segundo o empresário, a proposta é doar, como forma de compensação, uma área de 500 mil metros quadrados para reflorestamento, mas mesmo assim, ainda não houve um desfecho positivo.

Durante sua passagem por São Miguel do Oeste, Luciano Hang destacou que o município é uma das cidades em que enfrenta maior dificuldade para instalação de sua loja. Ele ressalta que há cinco anos tenta a liberação da área pretendida e, neste tempo, São Miguel do Oeste deixou de arrecadar impostos que poderiam ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Por fim, o empresário aponta que quem perde é a sociedade, sem emprego e sem renda, "por causa de uma pessoa, com uma caneta, que gera dissabor a toda uma sociedade".

Hang afirma que continua em busca da liberação da área a fim de viabilizar a construção de uma loja de cerca de 15 mil metros quadrados, com o marco da loja (estátua da liberdade), e o emprego de aproximadamente 200 pessoas.

Fonte: Oeste em Foco

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A