Odonto Top 728X90

Comércio de SC registrou alta de 2,9% no Dia das Crianças

Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal e serve como indicativo para os próximos meses.

Por Redação Onda Positiva em 14/10/2020 às 15:33:27

Foto: Divulgação

As vendas no comércio varejista catarinense para o Dia das Crianças registraram aumento de 2,9% em relação ao ano passado, segundo pesquisa divulgada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) nesta quarta-feira (14).

"O balanço é positivo para o comércio, visto que a recuperação da economia segue em um ritmo ainda lento. Porém alguns fatores contribuíram para o volume de vendas, como a liberação do auxílio emergencial, a redução da taxa de desemprego e a taxa de juros baixa", avalia o presidente da entidade, Ivan Roberto Tauffer.

O Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal e serve como indicativo para os próximos meses. "Os dados sinalizam como serão as vendas de fim de ano e demonstram que um quadro pior possivelmente já tenha passado. Este ritmo precisa continuar evoluindo para que os empresários tenham um fôlego depois de tanto prejuízo em função da pandemia", acrescenta.

Desde o início da pandemia a entidade lançou campanhas como 'Comércio Consciente', disseminando a importância das práticas que podem preservar a saúde dos envolvidos, e 'A gente se reinventa', para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município.

Em novembro, o setor é impulsionado também pela Black Friday, tradição internacional que foi incorporada pelo varejo brasileiro. Sempre na última sexta-feira do mês, dia 27 neste ano, as lojas de diferentes segmentos preparam promoções e descontos especiais para limpar os estoques para o Natal.

Fonte: RCN

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A