Odonto Top 728X90

Governo prorroga decreto de calamidade pública por coronavírus em Santa Catarina

A decisão está no Diário Oficial do Estado de quarta-feira.

Por Redação Onda Positiva em 15/10/2020 às 08:46:55

Foto: Diorgenes Pandini

O estado de calamidade pública por conta do coronavírus foi prorrogado em Santa Catarina. A decisão está no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira, 14. O ato prevê a extensão da condição até 31 de dezembro de 2020. O texto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva é um aumento do decreto 562/2020, que havia estabelecido o prazo inicial de seis meses desde 17 de abril.

As decisões estabelecidas pela secretaria de Saúde passam diretamente pelo estado de calamidade pública. Além de servir como balizador para os prazos, o decreto também possibilite que o Estado agilize contratações durante o período da pandemia.

O texto da regulamentação 562/2020 traz as regras gerais para o enfrentamento à doença em SC. Desde a sua primeira edição, o governo fez diferentes atualizações como a inclusão do mapa de risco e das cores que permitem a reabertura das atividades conforme a situação de cada região.

Em março, os deputados também aprovaram um decreto legislativo de calamidade pública. O texto que saiu da Assembleia Legislativa (Alesc) já previa a condição no Estado até o final de 2020.

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A