Odonto Top 728X90

Luzes no Céu: passagem de satélites Starlink pelo sul do Brasil neste domingo

Faixa com vários pontos luminosos em sequência chamou atenção de moradores.

Por Redação Onda Positiva em 19/10/2020 às 08:54:18

Foto: Divulgação

Quem olhou para o céu na noite deste domingo, 18, observou uma faixa com vários pontos luminosos em sequência. Trata-se da constelação de satélites Starlink da empresa SpaceX do empresário Elon Musk.

O objetivo é distribuir sinal de internet a partir do espaço. Sempre que há a passagem destes satélites e as pessoas observam há uma grande curiosidade sobre do que se trata.

O projeto da SpaceX é ampliar ainda mais as constelações de satélites Starlink na órbita terrestre. A empresa já tem 775 satélites ao redor da Terra neste momento e se prepara para lançar ainda mais, garantindo acesso à internet em alta velocidade a partir do espaço em todo o planeta.

Somente neste mês de outubro serão três missões de lançamento de satélites no espaço. A meta é de 12 mil satélites em órbita para garantir cobertura global, mas a SpaceX já pediu à autoridade reguladora de comunicações dos Estados Unidos, autorização para 30 mil.

Quem quiser acompanhar a trajetória dos satélites da SpaceX pode usar o app Find Starlink, que também possui uma versão web.

Fonte: Metsul

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A