Odonto Top 728X90

Foto de pessoas subindo em cruz de igreja vira caso de Polícia em SC

Publicação foi feita nas redes sociais e causou indignação dos moradores e fiéis de São Bento do Sul.

Por Redação Onda Positiva em 22/10/2020 às 15:20:52

Foto: GazetaSBS/Divulgação

Uma foto, com três pessoas subindo na cruz de uma igreja, virou caso de polícia em São Bento do Sul. A imagem, que foi publicadas nas redes sociais, causou indignação dos moradores da cidade, localizada no Planalto Norte catarinense.

O caso foi descoberto na terça-feira (21), após a Polícia Militar receber uma denúncia de que a foto teria sido publicada nas redes sociais de um dos suspeitos de envolvimento do crime. O local onde a foto foi tirada é a Paróquia Puríssimo Coração de Maria, no Centro da cidade.

Logo após, o padre, responsável pela Paróquia, entrou em contato com a PM declarando que a foto teve grande repercussão negativa e que vários fiéis "repudiaram a ação e solicitaram que fossem tomadas as devidas providências". Com base nisso, um boletim de ocorrência foi confeccionado.

Suspeitos devem ser ouvidos nos próximos dias

O caso repercutiu tanto que um inquérito foi instaurado. Segundo o delegado Lucas Mendonça, que está a frente das investigações, os suspeitos já foram identificados e devem ser ouvidos nos próximos dias.

"A princípio, a imagem foi postada em uma rede social no dia 20 de outubro, no período matutino e, logo em seguida, retirada do ar. Os suspeitos serão intimados para esclarecimentos e poderão responder pelo crime descrito no artigo 208 do Código Penal", explica o delegado.

O crime contra o sentimento religioso é todo aquele "ultraje ao culto ou perturbação de ato a ele relativo". Ou seja, a foto postada nas redes mostra que os autores "vilipendiaram publicamente objeto de culto religiosos e que é simbolizado pela cruz que possui grande significado para os católicos", disse a PM.

A pena de detenção é de um mês a um ano ou pagamento de multa.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A