Odonto Top 728X90

Sicredi financiou 34% das instalações para geração de energia solar em SC e no RS em 2019

Das 18,8 mil novas unidades geradoras de energia fotovoltaica nos dois Estados, mais de 6 mil contaram com liberação de crédito da instituição financeira cooperativa

Por Rádio Onda Positiva em 23/01/2020 às 10:04:42

Foto: Divulgação

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram instaladas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul 18,8 mil novas unidades de geração fotovoltaica em 2019, um aumento de 136% em relação ao ano anterior.

Desse total, 6.410 mil contaram com as linhas de crédito oferecidas pelo Sicredi, o que representa 34% das instalações para geração desse tipo de energia.

"O Sicredi está atento às necessidades dos associados e à atual demanda por soluções mais sustentáveis, como a produção de energia limpa e renovável, o que resultou, no ano passado, em um crescimento de 231% no número de operações dessa linha de crédito, nos dois Estados, em comparação com 2018", destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em valores financiados pelo Sicredi em SC e no RS, 2019 registrou volume de R$ 461 milhões, um aumento de 158% em relação a 2018, quando os financiamentos para aquisição de equipamentos para geração de energia solar atingiram R$ 178 milhões.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,4% do total da matriz elétrica nacional. Além do financiamento de energia fotovoltaica, o Sicredi oferece outras linhas de crédito que também contribuem com o desenvolvimento e a sustentabilidade como, por exemplo, o Pronaf ECO e a linha ABC (Agricultura de Baixo Carbono).

Fonte: Ascom Sicredi

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A