Odonto Top 728X90

Chape vence o Operário e mantém a liderança da Série B

Centroavante Anselmo Ramon fez o único gol da partida; até agora, Verdão disputou oito partidas na Arena Condá e levou apenas um gol, contra o Vitória.

Por Redação Onda Positiva em 24/10/2020 às 08:45:20

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense venceu o Operário (PR) na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo desta sexta-feira (23) foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o Verdão manteve a liderança da competição.

Outro fato relevante na partida foi que mais uma vez o sistema defensivo da equipe não levou gol na Arena Condá. Até essa rodada, foram disputadas oito partidas e a Chape só foi vazada contra o Vitória, na 16ª rodada. O gol do jogo foi marcado pelo camisa "9", Anselmo Ramon.

Na Arena Condá, a Chape jogava pela manutenção da liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais posse, o jogo começou muito estudado, com poucas chances de ataque de ambos as equipes.

Sem muitas chances no ataque, as equipes buscavam o jogo pela bola área na Arena Condá. Foi assim que surgiu a primeira chance real da partida. Aos 20", Peixoto cruzou para a área da Chape e Jefinho subiu para cabecear, mas a bola foi para fora.

Devido a forte marcação do Operário e a falta de criatividade do ataque, o Verdão só conseguiu chegar no gol do time paranaense a partir dos 33 minutos da primeira etapa. Em duas chances, a Chape quase abriu o placar na Arena Condá. Aos 33", após escanteio cobrado na área, o zagueiro Derlan subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Lucas Tocantins invadiu a área em velocidade cortou um defensor e finalizou, mas a bola subiu e foi para fora.

Após as primeiras chances na partida, a Chape conseguiu atacar mais a defesa do Operário. Aos 40", Paulinho Moccelin cobrou uma falta, Anderson Leite desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Pouco inspiradas, as duas equipes não conseguiram mais assustar a meta adversária e o primeiro tempo fraco tecnicamente terminou 0 a 0 na Arena Condá.

Diferente da primeira etapa, o Verdão voltou para o gramado da Arena Condá com muito mais foça ofensiva. Logo no primeiro minuto, a Chape assustou o gol adversário. Paulinho Moccelin cobrou escanteio, Thiago Braga afastou errado. O atacante Aylon pegou a sobra e chutou para o gol, mas os defensores do Operário afastaram o perigo.

Melhor na partida, o gol da Chape não demorou para sair. Aos 6", Paulinho Moccelin recebeu a bola na direita, tocou para Aylon que chegava logo atrás. O camisa "18" cruzou para área e Anselmo Ramon, com um lindo chute abriu o placar para o Verdão.

O gol animou a Chape que continuou a pressão na zaga do Operário. Aos 11", após um novo escanteio, Luiz Otávio subiu e cabeceou a bola, mas ela passou por cima do gol do time paranaense.

Atrás no placar, o Operário buscava o empate em Chapecó. Aos 28", Douglas Coutinho dominou a bola e finalizou de fora da área, a bola vai no canto do gol, mas João Ricardo pulou e salvou a Chape.

Aos 34", em dois lances em sequência, o Verdão quase aumentou o placar. Primeiro, Paulinho Moccelin fez ótima jogada e chutou de fora da área, mas ela foi para fora. Logo depois, o mesmo Paulinho cruzou na área, Derlan subiu e cabeceou, mas a bola foi no meio do gol e Thiago Braga defendeu.

Aos 39", após uma falta, o lateral Ezequiel que já tinha um amarelo recebeu o segundo e foi expulso da partida. O Operário se mandou para o ataque e pressionou a defesa da Chape. Aos 43", Clayton dominou a bola na entrada da área da Chape. Ele puxou a bola para o meio e finalizou, mas a bola foi para fora.

Mesmo com um a menos e pressão do Operário, a Chape conseguiu segurar o ataque do time paranaense e saiu da Arena Condá com a vitória. Chapecoense 1, Operário 0.

Com a vitória, o Verdão continuou na primeira colocação, agora com 36 pontos, três a mais que o vice-líder Cuiabá, que joga no sábado (24), contra o Sampaio Correia no Maranhão. A Chape volta a campo na próxima terça-feira (27), contra o CSA, na Arena Condá pelo jogo atrasado da segunda rodada da Série B.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A